Orlando

A cidade




Orlando é uma cidade do estado norte-americano da Flórida. Com uma população estimada em 232 000 habitantes, Orlando é a sexta maior cidade do Estado, sua região metropolitana ultrapassa 2 milhões de habitantes, sendo a terceira maior. Está localizada na região central do Estado, possuindo um clima subtropical. Pântanos são comuns na região.
Famosa por suas atrações turísticas, tais como Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld, Orlando recebe cerca de 65 milhões de turistas por ano, sendo a segunda cidade mais visitada do mundo, isto a faz comportar uma imensa infra-estrutura de hotéis, carros de passeio e guias para atender tal demanda. Orlando foi fundado em 1873, e incorporado em 1875.
Além de ser um pólo turístico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento. É também considerado por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde (Florida Hospital), possui a segunda maior universidade do estado da Flórida, (University of Central Florida) e uma equipe na principal liga americana de basquetebol, a NBA (Orlando Magic).

Segue abaixo uma estudo das temperaturas durante o ano:



e agora das chuvas: