sábado, 23 de outubro de 2010

Chegou o dia ! (05/10 e 06/10)

Todos anciosos demais, verificando, conferindo, re-conferindo os itens de viagem... Tudo ok, mas sempre parece que estamos esquecendo algo.

Chegamos ao aeroporto com 2h e meia de antecedência. Check-in muito rápido, porém quando fomos passar pelo embarque, ficamos quase 1 hora esperando conferirem nossa documentação assim como as certidões das crianças. Não sei o que houve, mas fomos liberados.

A compania aérea USAIRWAYS, nem foi tão ruim assim como se lia pela internet, ao menos para nós, porém para a “Bela” ai de cima rs (Ana Flávia) a poltrona não deitava. Vôo cheio, filme nem tão velhos, mas cansativos: uma comédia com Bem Stiller e os outros 2 nem me lembro. Para o jantar duas opções: Massa ou Frango. Fiquei com a massa, que estava mais ou menos, com suco de maça que na verdade é uma água de maça em lata. Minha mãe gostou do frango grelhado com legumes.

Chegamos em Charlotte por volta das 6:15 e fomos direto para a imigração, uma eternidade. Demorou demais , pegamos as malas, despachamos e mais uma eternidade para passar pela segurança, tira casaco, cinto, sapatos, notebook ... e ??? Perdemos a conexão que estava marcada para as 7:50 e chegamos as 7:55 no portão de embarque. Procuramos um guichê da US Airways que nos informou que todos os vôos para Orlando estavam lotados. Pegamos então um vôo para Tampa, transferimos o voucher do Carro de Orlando para Tampa. O vôo saiu as 11:30, e chegamos por volta das 13:20. De lucro, conhecemos o aeroporto de Tampa, pequeno, mas muito bem organizado, de causar inveja a congonhas e santos Dumont.

Pegamos um ônibus da Alamo e fomos retirar o carro. Oferecem-lhe isso, aquilo, seguros e tudo mais, não aceitei nada porque já estavam, os principais, já incluído no voucher. Escolhemos um chevy HHR da Chevrolet, muito confortável e gostoso para dirigir, além disso, muito econômico, acho que rodamos umas 700 milhas e gastei uns U$ 70.00.

Ligamos o GPS e pé na estrada, ou melhor, antes de pegar a 4 para Orlando, paramos no Pizza Hut para matarmos a fome. A pizza é deliciosa, uma de peperoni e outra de Champion, o que é muito ruim é o tal de Dr. Pepper arggggg, mas o legal é sair experimentando tudo... esperem esse refri não foi nada ! Ainda bem que era refil, quando acabou pedi logo uma coca. A conta deu cerca de U$ 25.00 incluindo a gorjeta (15%).

Agora sim ... Pé na estrada e rumo a Orlando. A estrada é maravilhosa muito tranqüila e de certo modo até perigosa porque devido ao cansaço da viagem, dava muitoooo sono. Fomos então para o aeroporto de orlando para resgatarmos nossas malas. Sem problemas estávamos todas nos esperando no guichê da US Airways. Direto para o hotel. Radisson International Drive Hotel é maravilhoso, desde a forma brincalhona do Mr. Jones na recepção até seu confortável quarto e ares comuns. O que aconteceu é que todos, perdemos nossos vouchers e Mr. Jones disse que seria impossível nos hospedar sem os mesmos (21:30 da noite todos cansados demais ... imaginem), falando com aquele jeitinho de RAPPER americano (rs), quando viu que me assustou... Cochichou: - Nada que U$ 50.00 para cada amigo da recepção não resolva !! –What ?!?!?! Ele riu e nos deu as fichas pedindo um CC para cadastro. Ufaaa !
Fomos ao quarto, deixamos as malas e fomos para um mercadinho comprar uns snacks e claro umas Budweiser. Caro, mas necessário. Quarto de novo, banho, cervejinha e cama, afinal amanhã era dia de Hollywood Studios!


Um comentário:

  1. Ebaaaaa...começou!!!! Amanhã eu venho ler, pq hoje não aguento mais!

    ResponderExcluir